sábado, 29 de janeiro de 2011

RECEITINHA PARA A GALERA DA DIETA COLETIVA

Oisssssss!
Tenho uma receitinha bem saborosa  para quem esta na dieta comunitária,trata-se de uma delíciosa salada de beringela,e você nem precisa se preocupar com aquela frase do Doutor "Coma com moderação",porque como todo mundo  sabe ,saladinha não engorda(quem engorda é você rsrsrsrs) ,brincadeirinha,é só não abusar no azeite ,apesar de ser bom pra saúde,tudo que é demais faz mal.
Então vamos a receitinha: 4 beringelas médias
                                        2 pimentões(da cor preferida)
                                         2 cebolas médias
                                          2 tomates
                                           2 dentes de alho grande
                                            3 colheres de sopa de orégano
                                             Azeite a vontade
                                              1/2 xic.de óleo de soja
                                               1/2 xic de vinagre
                                                sal e pimenta a gosto

Aprendi esta receita com minha amiga minerim,Terezinha(alíais um abraço amiga)que por um tempo teve uma rotsiére,apesar que na receita que ela me deu ela fala pra colocar pimentões amarelo,vermelho e verde ,mas eu fiz só com vermelho que é o que eu tinha no momento e ficou ótimo.

Modo de preparo: Corta todos os ingredientes,a beringela pode ser em tirinhas ou quadradinhos,e os demais é so picar,faça em uma bacia bem grande pra poder misturar bem legal,as beringelas fazem muito volume,tempere tudo como se fosse um saladão,provando o sal,como tudo tem um segredinho,pra mim o segredo desta salada é o vinagre,portando se vc gostar,pode colocar um pouco mais, mas sempre provando ,eu uso e abuso no vinagre mas fica muito bom.,o tomate cria um poquinho de água,demora um pouco mais para secar mas eu gosto porque não corre o risco de dar aquela queimadinha  nas beiradas.
Minha amiga!!!, e se vc mora em um "AP" vai deixar seus vizinhos enlouquecidos com o cheiro maravilhoso,todo mundo vai querer provar ai ai ai...


Tempo de preparo: O meu forno não muito potente,então leva 1h pra ficar pronto,mas não se preocupe,se o seu forno é forte,a partir de 30m vai observando,de vez em quando da uma mexida,vc vai observar que da uma murchada e fica molinha e no fundo da forma fica um poquitito de água que cria do tomate,já esta pronto, outro segredinho(Não me pergunte porque) deixe esfriar dentro do forno para depois colocar os temperos finais(se vc tirar do forno quente ,colocar o resto do tempero e levar a geladeira,fica outro sabor),então tenha paciência e deixe esfriar dentro do forno ok?
E
Depois de esfriar acrescente salcinha e cebolinha a gosto mais uns dois dentinhos de alho que faz super bem pra saúde e mais um pouquinho de azeite se preferir,E aiiiiiiiiiiiii! da pra comer de joelhos de tão bom!

Agora vamos  ver como fica esta GOSTOSURA???



Não olhem para a minha forma velhinha,e sim para o que tem dentro,fica um tantão assim,depois de assado vira um tantinho.
Deu água na boca né???


Resultado final,ah!!! coloca também umas azeitonas picadas,e ai um arroz integral e um suquinho de abacaxi com hotelã,hummmmmmmmmmmm
como diz a Palmirinha TUDO DE BOM!
Bom apetite!me conte depois se vc gostou.

2 comentários:

  1. Oi Sô, obrigada pela visitinha lá no blog! E adorei seu desabafo, afinal é assim que a gente consegue colocar pra fora o que sentimos e também é uma boa forma de ouvir o que as pessoas tem a dizer né.

    Realmente é bem difícil o começo de qualquer blog. Eu ralei muito (e ainda ralo rs) para conseguir um pouco de audiência, afinal o tempo é curto pra todo mundo e, então, a gente tem que se desdobrar para fazer bons posts e ainda conseguir visitar as amigas.

    Mas, como tudo nessa vida, o segredo de um bom blog é carinho e dedicação. Faça nos blogs amigos o que vc gostaria que fizessem no seu, ou seja, visite, comente, dê sua opinião sincera... assim vc vai acabar tendo o tão esperado retorno mais cedo ou mais tarde.

    No post O Segredo do Sucesso tem algumas dicas sim, mas cada caso é um caso. Mas, basicamente, é isso mesmo: gentileza gera gentileza, amizade gera amizade, carinho gera carinho, atenção gera atenção...

    Desejo de coração que seu blog seja um sucesso (e vai ser, vc vai ver!), basta um pouquinho de paciência e muita dedicação.

    Se precisar de alguma coisa, dica, sugestão, só chamar, tamo aí! Se eu souber, ajudo. Se não souber, te ajudo a descobrir quem saiba tá.

    Beijo grandão,

    Fernanda
    minha-casinha-nova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de dizer.

    Outro dia eu tava fuçando no blog da Elaine Gasparetto e lá ela dá excelentes dicas sobre blogs. Procure nos marcadores e vc vai achar muita coisa boa e super útil para nossos queridos bloguinhos!

    http://www.elainegaspareto.com/

    E uma coisa importantíssima é retirar URGENTEMENTE essa verificação de palavras aqui dos seus comentários rsrsrs.

    Dá uma olhadinha neste post aqui ó:

    http://minha-casinha-nova.blogspot.com/2009/10/campanha-so-na-sopa_7093.html

    Outro beijão ♥

    ResponderExcluir