segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PASSO A PASSO MINI ÁRVORE DE NATAL

Bom dia amiguinhas!

Quer aprender fazer uma mini árvore de Natal? Ainda da tempo...um material bem básico e se você não tiver em casa é muito fácil de achar,então vamos ao Pap...

Material: um pedaço de corda/ 30cm de arame(qualquer um que seja maleável para torcer sem quebrar)encontra em depósito de material de construção ou loja de artesanato/ alicate para torcer o arame usei um de cortar unha/ Tinta PVA ou tecido na cor verde/ Pincel largo /Fita floral verde/  Massa corrida/ Verniz spray/ mini lacinhos(usei 27) 1 corrente de bolinhas de natal(27) Mini vasinho/ Argila/ Cola quente/ Pedrinha de rio/ Fitinha para dar acabamento.

*Desmanche um pedaço de corda e corte 10cm dobre o arame ao meio e coloque a corda no meio do arame e torça de forma que a corda fique presa(faça um aperto bem justo) então fica um pedaço de corda uma torcida assim sucessivamente deixando 5cm de arame sobrando para fixar no vasinho.envolva o pedaço que sobrar som fita floral verde.
*Em seguida penteie bastante a corda para abrir as cerdas para ficar como na foto bem descabelada,apare as pontas em forma de cone em baixo maior e em cima com corte menor,vá dando um formato de árvore.

 *Depois de já estar no formato de árvore,coloque a tinta em uma bandeja de isopor coloque a tinta diluída em um pouco de água,vai dando pinceladas nas cerdas jogando um pouquinho da tinta por cima espalhando um pouco com os dedos(faz uma sujeirinha mas não tem jeito) deixe secar.
*Apare novamente se for necessário(porque fica uma pontinhas) suje o dedo na massa corrida e vai dando batidinhas nas pontas para ficar como floquinhos de neve como na foto.


*Para finalizar antes de colocar as bolinhas apliquei verniz spray incolor da color gin(só para fixar a cor,se quiser não precisa) então pegue uma corrente de bolinhas dourada,corte as bolinhas,cole com cola quente na árvores e em cima da bolinha cole os lacinhos dando acabamento,coloque argila dentro do vasinho e fixe o caule com cola e de acabamento com pedrinhas(usei pedrinha de aquário)


A estrela que coloquei na ponta é de um brinco de biju que desmontei joguei verniz dourado(qualquer marca) e fixei com cola quente.

No vasinho envolvi um pedacinho de fita e dei acabamento com lacinho e florzinha(tudo colado com cola quente)

Ela fica com o tamanho de 17cm do vaso até a ponta e ai ela pode decorar qualquer cantinho da sua casa.

Apesar do post ser grande ao ler você verá que é muito fácil.

Tente fazer para decorar seu cantinho...afinal é Natal e a nossa casa falar por nós!
Volto para mostrar uma fotos de decoração que fiz na casinha.
bjinhos carinhosos♥


3 comentários:

  1. oi Sonia
    super ideia criativa
    ficou lindo
    quem diria que esta arvore linda
    foi feita com corda
    ficou perfeita
    parabéns pela ideia
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  2. Olá Sô!

    Muito legal e criativa a sua arvore!Realmente fica sem decorar no Natal quem não quer!
    Parabéns e obrigada por compartilhar!
    E vim agradecer também a visita ao meu blog!
    Beijão e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sô tem que ser muito criativa mesmo...que lindo que ficou...já vi idéias p ornar a arvore mas p fazer uma arvore, super interessante e que criatividade além que fica linda...

    Sô obrigada viu pelos seus comentários ali no blog , já estou bem e retornando ,,,

    bjs rose jp

    ResponderExcluir